1. PAGAMENTO

  • 1.1 O Égide Saúde é confiável?

    O Égide Saúde funciona como um intermediário entre clínicas, farmácias e clientes, garantindo diversos benefícios para ambos.

    Um dos principais motivos que mostram como o Égide Saúde é confiável está na forma como atendemos nossos clientes. Pode ficar tranquilo, vamos fazer de tudo para te atender da melhor forma possível.

    Nós estamos ao seu dispor em todos os momentos, seja para oferecer um desconto especial na hora da compra, tirar suas dúvidas sobre métodos de pagamento ou lhe ajudar a resolver alguma questão relacionada ao Égide Saúde.

  • 1.2 O que não pode fazer no Égide Saúde?

    Alguns itens dentro da nossa plataforma necessitam de autorização e liberação prévia para serem comercializados, por isso consideramos esses produtos como restritos para vendedores autorizados. Esses itens necessitam de receituário controlado que exige envio antecipado da receita pelo aplicativo e será retida no momento da entrega do medicamento.

    É responsabilidade do vendedor assegurar que o produto proposto esteja em conformidade com todas as leis e possa ser listado para venda de acordo com os termos e políticas do Égide Saúde antes de listá-lo na plataforma.

    Para os usuários, é importante manter as boas práticas e não usar de:

    • Vocabulário ou mídia ofensivos;
    • Escrever de outros assuntos que não fazem sentido para a avaliação;
    • Disponibilizar imagens ou vídeos que sejam irrelevantes para a avaliação.
  • 1.3 Formas de Pagamento

    Pelo aplicativo, por questões de segurança, não enviamos ou disponibilizamos boletos.

    Para agendar qualquer exame ou consulta é necessário efetuar o pagamento pelo nosso aplicativo, na forma Pix ou cartão de crédito no ato do agendamento. 

    A chave PIX fica ativa por apenas 4 minutos até o pagamento, caso o pagamento não seja efetuado nesse período, o código expira e ao tentar pagar, é informado que houve erro na chave PIX.

  • 1.4 Posso pagar na Clínica?

    Não é possível pagar em dinheiro, cartão de crédito ou Pix na unidade.

    Caso ocorra algum erro entre em contato conosco “clicando aqui para que possamos lhe ajudar.

  • 1.5 CANCELAMENTO

    Para cancelar uma consulta, clique em “Serviços médicos”, e depois em “Meus Agendamentos”.

    Após isso, encontre a consulta que deseja cancelar e clique no botão “Cancelar consulta”, e depois em “Confirmar”.

    Todo cancelamento é feito somente pelo aplicativo Égide saúde com até 1 dia de antecedência da data agendada. Caso tente cancelar no dia do agendamento ou após, não será possível efetuar o cancelamento.

  • 1.6 COMO É FEITO O ESTORNO?

    o estorno (reembolso) após o cancelamento é feito de forma automática.

    O fluxo de reembolso normalmente é bem rápido e leva em média 1 dia.

    Após a confirmação do estorno, nós enviamos o pedido para a emissora do seu cartão que é quem realmente vai realizar o estorno no seu meio de pagamento.

    Esse tempo varia de acordo com o método de pagamento utilizado:

    Cartão de crédito: em até duas faturas

    Cartão de crédito pré-pago: em até 30 dias

    Pix: no mesmo dia

    Caso seja observado que não foi feito o estorno pedimos que nos envie uma mensagem “clicando aqui” para que possamos lhe ajudar

  • 1.7 AGENDEI UMA CONSULTA COM O NOME ERRADO

    Por questões de segurança não podemos alterar dados cadastrados por clientes em nosso aplicativo.

    Ao marcar uma consulta com um nome errado, caso não esteja no dia da consulta, a mesma pode ser cancelada e o valor do pagamento será estornado automaticamente.

    Dessa forma você pode fazer uma nova consulta com o nome correto.

  • 1.8 NÃO CONSEGUI FAZER O PIX

    Caso esteja com problemas para pagar com o PIX, verifique se o seu celular está conectado à internet.

    No momento do pagamento, escolha o Pix como forma de pagamento e toque em Fazer pedido. Depois, copie o código gerado, escolha um aplicativo de pagamento ou banco que tenha o Pix habilitado e siga as instruções para pagamento.

    A chave Pix só fica ativa por 4 minutos até o pagamento, caso não efetue o pagamento  neste período de tempo, o código expira, e ao tentar pagar, é informado que houve erro na chave Pix.

2 CONSULTAS E EXAMES

  • 2.1 COMO MARCAR CONSULTA

    Na parte de baixo da tela

    1- Clique em “Perfil” e em “Login com Google”. Selecione seu e-mail e clique em “Digite um endereço”.   

    2- Preencha o formulário de endereço corretamente e clique em “Salvar Endereço”          

    3- Clique em “Serviços Médicos”, Insira sua idade

    4 -Clique em “Marcar Consulta Médica”, selecione se a consulta é para você ou para outra pessoa (caso seja para outra pessoa, clique em Adicionar pessoa e insira os dados da pessoa.) 

    5- Selecione a modalidade desejada (Particular ou Convênio), escolha a especialidade, o médico, a data, o horário e clique em “Agendar”. 

    6- Agora clique em “Informe seu telefone de contato”, digite seu número de telefone e então clique em “Confirmar telefone”. Agora clique em “Escolha uma forma de pagamento”

    8- Você pode escolher a opção Pix ou a opção cartão de crédito. 

    9- Caso escolha cartão de crédito,é necessário confirmar o e-mail que é enviado pelo aplicativo. Após confirmar clique em “Adicionar cartão de crédito” , insira os dados do cartão e clique em “Salvar Cartão”, depois em “Prosseguir para pagamento” e em “Pagar”. Pronto. Consulta agendada.

    10- Caso escolha pix, selecione a opção “Pagar com Pix”, clique em confirmar, depois clique em “Prosseguir para pagamento”. Preencha o formulário e clique em Completar meu cadastro.(Apenas na primeira consulta).

    11- Agora clique em Pagar, copie o código do Pix e efetue o pagamento no aplicativo de seu banco. Prontinho. Consulta marcada.

  • 2.2 MARCAR EXAMES

    1- Clique em “Serviços Médicos”, Insira sua idade, clique em “Marcar Exame”, selecione se o exame é para você ou para outra pessoa (caso seja para outra pessoa, clique em Adicionar pessoa e insira os dados da pessoa.) 

    2- Selecione a modalidade desejada (Particular ou Convênio), escolha a categoria, a categoria específica, a clínica, a data, o horário e clique em “Agendar”. 

    3- Clique na clínica que deseja (observe que abaixo do nome da clínica está o endereço). Agora clique na data que deseja, horário e então em agendar.

    4- Agora clique em “Informe seu telefone de contato”, digite seu número de telefone e então clique em “Confirmar telefone”. Agora clique em “Escolha uma forma de pagamento”

    5- Você pode escolher a opção Pix ou cartão de crédito. 

    6- Caso escolha cartão de crédito, é necessário confirmar o e-mail que é enviado pelo aplicativo. Após confirmar clique em “Adicionar cartão de crédito” , insira os dados do cartão e clique em “Salvar Cartão”, depois em “Prosseguir para pagamento” e em “Pagar”. Pronto. Consulta agendada.

    7- Caso escolha pix, selecione a opção “Pagar com Pix”, clique em confirmar, depois clique em “Prosseguir para pagamento”. Preencha o formulário e clique em Completar meu cadastro.(Apenas na primeira consulta).

    8- Agora clique em Pagar, copie o código do Pix e efetue o pagamento no aplicativo de seu banco. Prontinho. Exame marcado.

  • 2.3 REAGENDAR

    Para reagendar, basta clicar em “Serviços médicos”, “Meus agendamentos”, clicar na consulta desejada e então na opção “Reagendar”.

    Caso ainda assim não consiga agendar, pedimos que nos envie uma mensagem no WhatsApp (21) 98392-7810.

  • 2.4 CONSULTA DE RETORNO

    No aplicativo, clique em “Serviços médicos” e em seguida “Meus agendamentos”.

    Clique na consulta que foi marcada e então você verá a opção de “agendar retorno”, (verifique até que data o seu médico permite esse agendamento)

  • 2.5 NÃO ACHO DATA PARA MINHA CONSULTA DE RETORNO

    Caso não consiga marcar a sua consulta de retorno, pedimos que nos envie uma mensagem “clicando aqui para que possamos lhe ajudar. No momento do contato deve ser enviado qual a data, clínica e especialidade que não está conseguindo agendar o retorno.

  • 2.6 MÉDICA FALTOU

    Caso a sua consulta seja cancelada por falta ou não comparecimento do médico(a), e tenha feito o agendamento pedimos que nos envie uma mensagem “clicando aqui para que possamos lhe ajudar. 

  • 2.7 NÃO VOU PODER COMPARECER A CONSULTA

    Caso não consiga comparecer a alguma consulta agendada, e exista pelo menos 1 (um) dia de antecedência, a consulta pode ser reagendada pelo paciente através do aplicativo.

    Caso esteja na data da consulta, pedimos que nos envie uma mensagem “clicando aqui para que possamos lhe ajudar.

  • 2.8 PROCEDIMENTOS, LAUDOS E RECEITAS

    Atestados e procedimentos efetuados pelo profissional são pagos diretamente à clínica parceira.

    Não podemos afirmar que o profissional fornecerá atestado, porém, ao marcar a consulta com o profissional, ele irá orientá-la da melhor forma. 

  • 2.9 VERIFICAR CONSULTA OU EXAME MARCADO

    As consultas e exames podem ser verificados, em: “Serviços Médicos’, “Meus Agendamentos”.

  • 2.10 SOU CLIENTE DE UMA OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE PRECISO ME CADASTRAR?

    Apesar de termos parceria com operadoras de planos de saúde, nós somos o Égide Saúde, uma empresa que trabalha com diversas clínicas médicas.

    Por isso, mesmo sendo Sócio de uma operadora é necessário se cadastrar no nosso aplicativo, para marcar consulta.

  • 2.11 EMISSÃO DA NOTA FISCAL DA CONSULTA/EXAME

    A nota fiscal é emitida diretamente pela clínica parceira onde foi realizada a consulta ou exame, e deve ser solicitada ao supervisor na recepção (da clínica parceira).

  • 2.12 RESULTADO DE EXAME

    O resultado de exames realizados devem ser solicitados e retirados diretamente na clínica parceira onde realizou o exame.

3. DÚVIDAS COM FARMÁCIAS

  • 3.1 QUERO COMPRAR UM MEDICAMENTO

    Para efetuar compras pelo aplicativo, insira o seu endereço, e depois basta clicar em farmácias para ver as farmácias disponíveis no seu endereço.

    No campo de busca insira o nome do medicamento ou produto que deseja, e irão aparecer os valores e farmácias disponíveis para  compra.

    Clique em comprar, em realizar login, insira o telefone, efetue o login, clique em ver sacola, selecione a forma de pagamento, e confirme o pedido.

4. EXCLUIR CONTA

Com o Égide você tem